quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Não deixe a mesmice e o coitadismo tomar conta de você

A Nação brasileira está revoltada com a  incompetência e a impunidade dos nossos administradores. Por isso mais uma vez está nas ruas exercendo sua Cidadania e protestando pelo fim da corrupção e por melhores condições de vida. O Brasil apodreceu politicamente, a maioria dos homens que compõe o sistema político perderam a vergonha e a capacidade de governar o nosso País. Aqui o pobre é induzido pela mídia, é dependente da Burguesia, refém do sistema financeiro e injustiçado pelo baixo salário que recebe no final de cada  mês. No entanto, o Brasil entre outras coisas faltam: Educação, Transporte, Saúde, Segurança e qualquer manifestação por uma causa justa, se faz necessário para que novas conquistas sejam alcançadas em benefício de todos. No entanto, se tratando do Brasil, o efeito de uma conquista ás vezes traz mais prejuízo do que benefício para nossa População. Um exemplo claro foi o impeachment do Sr. Fernando Collor de Melo em 29 de setembro de 1992. O que parecia ser o fim da corrupção no Brasil era apenas o inicio da degradação da classe política brasileira. No entanto, o povo sofrido do nosso País, segue sem direção e sem saber a quem recorrer para resolver parcialmente ou definitivamente seus graves problemas.
O trabalhador brasileiro precisa acreditar mais em seu potencial, ter atitude e iniciativa para buscar também o empreendedorismo e não manter seu foco apenas no emprego tradicional. As oportunidades surgem com frequência na vida das pessoas, mas, o medo e a falta de informação impede que elas realizem seus sonhos. Até nossos professores com sua cultura invejável, vivem brigando com o governo do seu Estado, reivindicando melhores salários e melhores condições de trabalho. Nossos educadores não se deram conta ainda, que a solução para seus problemas financeiros, seria a construção de um plano (B) através de uma renda residual, em um novo mercado de trabalho. Não deixe que a Rede Globo e outros Canais de Televisão forme sua opinião: é preciso estudar, pesquisar a Web, planejar o futuro e usar o espirito empreendedor e analisar com carinho, cada oportunidade que lhe seja oferecida. Não deixe que a mesmice e o coitadismo tome conta da sua vida! Analise as tendências, busque com frequência o empreendedorismo que está ao alcance de todos.

A internet é uma Universidade ambulante, onde qualquer pessoa com atitude e ousadia, poderá se desenvolver pessoalmente para criar suas próprias oportunidades de trabalho e iniciar uma nova atividade e construir o seu plano B em um novo modelo de negócio. Porém, é preciso ter atitude, determinação, ousadia e vontade de fazer algo diferente para aproveitar as oportunidades.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário