Entre o Online e o Offline

A maioria do trabalhador brasileiro vive descontente com o seu trabalho e com o salário que recebe no final do mês. O grande desejo de todos é poder encontrar uma atividade onde possam ter liberdade financeira e qualidade de vida e poder ficar mais tempo com a sua família. Porém, o mercado tradicional impõe a todos uma rotina de trabalho estressante fazendo com que o trabalhador viva desmotivado por não gostar do trabalho que está fazendo e isso ocorre desde o tempo da escravidão no Brasil. Analisando o nosso sistema de trabalho, temos a impressão de que a escravidão anda não acabou! É como se estivessem tirado apenas as correntes dos pés dos negros que serviam os senhores de engenhos. 

Porém, algemaram as mãos de negros e brancos e todos sofrem com as correntes das injustiças do nosso perverso mercado de trabalho. Que liberdade tem o trabalhador que ganha em torno de R$ 1.000,00 por mês? Que liberdade tem o trabalhador que não tem o pão de cada dia para dar para seus filhos? Que liberdade tem o trabalhador que não tem Saúde, Transporte e Educação? Será que o direito do trabalhador brasileiro é apenas o direito de ir e vir? Pois é, não podemos esquecer que Deus com a sua santa sabedoria nos deu o livre arbítrio para que possamos escolher o que for melhor para nossas vidas. 

Entretanto, desde criança nós fomos ensinados a trabalhar no injusto mercado tradicional, até porque não havia outra opção de trabalho na época. Hoje nós podemos usar o empreendedorismo com o valioso apoio do SEBRAE para que todos possam iniciar um trabalho diferente e obter também resultados diferentes. Hoje também temos ao nosso favor a internet: uma Mídia poderosa que gera renda e qualidade de vida para milhões de pessoas no Brasil e no Mundo. 

Os paradigmas estão sendo quebrados e levando uma multidão de pessoas para outro patamar no desenvolvimento Social. Podemos afirmar que o empreendedor de hoje, atua nos dois mercados: O mercado virtual (Online) e o mercado tradicional (Off-line). Se você ainda não está inserido no Mercado Digital (E-Commerce), vá se acostumando com esta ideia porque cada dia fica mais difícil separar um seguimento do outro. Quem não fizer isso agora, sofrerá as consequências das mudanças que o tempo impõe na vida de todos nós.

É importante lembrar que a desigualdade social no Brasil também se dar pelo fato da maioria das pessoas ter se acostumado a fazer sempre as mesmas coisas e colher os mesmos resultados no exercício de suas atividades. O emprego tradicional diminui a cada dia em todos os Continentes. Quase 15 milhões de desempregados no Brasil mostra esta realidade.  É preciso que haja uma mudança de foco e que cada trabalhador procure mais o empreendedorismo. A internet se apresenta hoje como uma grande opção. “Solte suas amarras e entenda definitivamente que as coisas hoje não são mais como eram antigamente”. Pense nisso! 

Um comentário:


  1. Excellent post. I was checking continuously this blog and I'm impressed! Extremely useful info specially the last part :) I care for such info a lot. I was seeking this particular info for a very long time. Thank you and best of luck. all of craigslist

    ResponderExcluir